terça-feira, 27 de outubro de 2009

Na radio...

Ontem participei no programa da TSF "Mais cedo ou mais tarde".
Só agora cheguei a casa e deparei-me com muitos ecos da entrevista.
Fico contente com tanto carinho e aceitação destas ideias, Obrigada!
Para quem não teve oportunidade de ouvir em directo, aqui fica o link onde se pode ouvir a dita entrevista,
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1401850

5 comentários:

Pedro disse...

Parabens Ana

Simplesmente fantastico
Gostava de ter a tua coragem.

Por curiosidade, onde fica a vossa comunidade?

Pedro

odecrescimento disse...

Obrigada Pedro,
A nossa comunidade é numa aldeia perto de Vieira do Minho,
podes ver umas fotos no nosso blog:
http://projectoriovivo.blogspot.com/

Ana

Fátima disse...

Olá Ana, ouvi a entrevista na rádio sobre o decrescimento. Gostei das ideias transmitidas.

odecrescimento disse...

Obrigada Fátima!
Boa sorte para ti :)

Anônimo disse...

Viva Ana,
Também tive a oportunidade de ouvir esta entrevista que na altura me sensibilizou bastante, sobretudo pela vossa coragem que de certa forma me marcou... Pois, é fácil aderirmos a estas ideias, mas pô-las em prática é que imagino seja muitíssimo mais difícil.
Confesso que, eu próprio, sendo anti-consumista há alguns anos, ou talvez desde que me conheço, não consigo abandonar o meu dia-a-dia cómodo e stressante, porque tenho família e sei que vai ser muito difícil mudar hábitos e ideias de todos os que me rodeiam, de repente.
Uma vez que já não sou propriamente um jovem, a minha estratégia é para já ir contaminando as novas gerações. E num momento da minha vida em que sinta que posso dar o salto, vou dá-lo com muita alegria.
Não sendo muito a favor de radicalismos que facilmente se confundem com fundamentalismos, tenho no entanto noção que temos de agir rápido e é a nossa geração que tem esta responsabilidade.
Por essa razão, gostava de tentar dar o meu modesto contributo ao vosso movimento de outra forma, já que não posso ser um praticante imediato.
Sou actualmente administrador de uma rede social temática e uma das coisas que vou fazer já é arrranjar uma maneira de fazer chegar a mensagem aos nossos membros!
Entreanto, se algum dia quiserem e precisarem de ajuda para criar uma rede social para dar corpo ao vosso movimento de forma mais inter-activa, podem contar com a minha humilde experiência e apoio. A plataforma www.ning.com é bastante acessível e intuitiva, podendo ser um excelente ponto de partida para um projecto desse tipo.
Até lá muita força e um forte abraço solidário,