quinta-feira, 3 de abril de 2008

Semana sem TV - de 21 a 27 de Abril


És capaz de passar uma semana sem televisão??
Sejamos realistas, está na altura de escolher, a TV ou o planeta. A empresa do embrutecimento televisual ou um futuro desejável?

Vá sai da caixa! Estás fechado nela em média 3h30 por dia. Não vais passar a vida nessa prisão mental. Não vais deixar que todos esses animadores idiotas te despertem. A semana sem TV é a ocasião para partir o vidro, para se libertar da maquina de embrutecer. Vá anda, temos uma vida para viver e um mundo para transformar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Camaradas e amigos,

O blog do Carapau inicia-se!

E assim mais um blog junta-se à galáxia dos Blogs. Esperemos que mais este grão de poeira venha a causar mais do que alguns espirros…

http://carapau.wordpress.com/

Manel disse...

A televisão, a caixa que embrutece (também) o Mundo

Anônimo disse...

humm, "o cubo estupidificante"

considero-me como "simpatizante" do decrescimento praticamente não vejo televisao.

no entanto perco em media 5h/dia na internet e 3-5 filmes dvd por semana. considero q estou deste modo ao nivel dos "devoradores de tv". estou errado??

Ana Loichot disse...

Hummm, talvez sejas um devorador de TV. Na minha opinião não se trata, neste patamar em que a sociedade se encontra, de cortar radicalmente, de um dia para o outro, com tudo o que é tecnologia, mas sim de começar a ver a influência e o poder da TV. A semana sem tv é simbólico e pretende alertar as pessoas, mas não me parece construtivo criticar quem vê. Se isso te faz feliz neste momento... desde que tenhas em mente que a cada imagem há um estilo de vida, uma ideal, que te está a ser impingido.

Incitador disse...

Olá,
Considero que, genericamente, a TV é desinteressante e nefasta. Talvez por isso não perca mais do que umas 2h por semana a olhar para ela.
Se seleccionarmos bem os canais e os programas, pontualmente pode ser muito enriquecedora.
No meu caso pessoal, uma boa parte da minha sensibilidade para as questões do ambiente foi adquirida por influência da TV.